Categories
Artigo

Quero emagrecer, posso fazer musculação?

Certamente você já deve ter feito essa pergunta, não é mesmo? Seja por curiosidade ou pelo fato de associarmos este treino unicamente ao desenvolvimento muscular. No entanto, a resposta é sim, a musculação não é somente para quem quer ganhar massa muscular e aumentar o peso corporal.

Além do ganho de massa muscular, a musculação (treinamento contra resistência) proporciona o fortalecimento da massa óssea e também a diminuição do acúmulo de gordura, ocasionado pelo aumento da massa muscular. Sendo assim, caso seja necessário parar de treinar por algum motivo o ganho de peso irá demorar um pouco mais, sem contar que a redução da flacidez será significativa.

Percebo que a maioria das mulheres desejam ter um corpo tonificado e definido (não muito). reduzindo a celulite e a flacidez e as indesejadas gordurinhas localizadas. O desenvolvimento da musculatura é parte fundamental para ter um corpo definido e quanto menor o percentual de gordura mais tonificado e rígido o corpo ficará.

O treino de força, para o ganho de massa muscular por mais intenso que seja nunca fará com que uma mulher fique musculosa como um homem, já que nós mulheres produzimos baixa quantidade do hormônio testosterona, hormônio esse predominantemente masculino. Desta forma, para que uma mulher fique com músculos, como o de um homem, deverá ingerir esse hormônio pois a produção de testosterona por nós mulheres é adequado a necessidade do corpo feminino.

Assim, se a mulher treinar de forma adequada e se alimentar bem nunca ficará com aspecto de um homem e sim com o corpo definido, tonificado e feminino. Se você tem esse objetivo não espere o verão para começar, pois esses resultados levam tempo e a melhor forma de alcançá-los é iniciando o treino no inverno.

Ficou alguma dúvida? Então escreva aí comentários e compartilhe este artigo com suas amigas., pois informação é fundamental para que cada vez mais mulheres cuidem da saúde, melhorando a autoestima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *